17 fevereiro, 2006

Sobre o título do blog

Ao criar (ou quase) um título para este blog quis pensar em algo interessante e de múltiplos significados. Lembrei que "Pérolas aos Poucos" preenche todos os requisitos. Havia lido isto não me lembrava onde e recorri ao Google. Trata-se do título de uma música de Zé Miguel Wisnik, que nunca ouvi (até hoje, estou curioso). A escolha não é uma homenagem ao músico, mas ficam aqui meus parabéns por ter tido esta idéia que gostaria de ter tido antes de mim (e não lido em um jornal muito antes de ter esquecido da leitura e ter recorrido ao site de busca.

Quanto à polissemia de "Perólas aos Poucos" e a escolha para o meu blog, vale fornecer algumas explicações. Primeiro, eu queria um título com duas palavras começadas pela letra "P", consoante que me persegue duas vezes e que motivou a maioria dos meus apelidos. Este título tem um trocadilho interessante, com uma ambigüidade que vem a calhar: poucos leitores ou poucas postagens? Os dois, provavelmente. Além disso tudo e de tudo o que mais pode ser evocado pelos leitores, a pérola é algo muito interessante. O sistema de defesa da ostra, animal reconhecidamente recluso, envolve um intruso e insignificante grão de areia e transforma-o em algo de valor, se não para as ostras ao menos para a indústria joalheira e seus consumidores. As pérolas não são produzidas (naturalmente, já que algumas são cultivadas em tanques e têm um valor de mercado inferior) em velocidade, portanto, espero contar com a paciência dos leitores.

2 Comments:

At 9:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 11:26 PM, Anonymous Anônimo said...

previous posts tb é pp

nem eu nem tu tamos vendo os stones

eh noix tenembaum

 

Postar um comentário

<< Home